sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O que é bom e o que é bom para audiência...

Imagem: Matéria Incognita
Recentemente temos visto na música e nos programas de TV, uma verdadeira guerra por atenção. Infelizmente, para vencer as batalhas, apresentadores, músicos e seus diretores, tem apelado para artifícios, que não valorizam sua profissão.

Temos visto muitos canais de TV, apelando para tudo que é de extremo mal gosto, para atrair um público que infelizmente, é grande. Nisto, alguns bons programas, tem seu horário trocado para madrugada, para favorecer programas de gosto duvidoso.

Na música, grandes talentos tem seu espaço cada vez mais reduzido, porque os meios de comunicação necessitam "fabricar" audiência, cedendo este espaço para batidas sintetizadas com gemeções desafinadas.

Onde isto vai parar? Bom, se a coisa continuar a tomar esta dimensão, teremos uma sociedade cada vez mais fútil, ligada em bobagens, modismos temporários e produtos com a qualidade cada vez pior. Dentre as enormes consequências ruins, o número de músicos (aqueles que tocam e cantam de verdade) será cada vez menor, devido à falta de espaço. Espaço este cedido hoje em dia quase que totalmente, para as besteiras que tomaram conta, que não é preciso nem dizer. A carapuça serve. Quando se fala num produto ruim, quem o faz, sabe que está apelando. Sabe que é ruim.

Nos programas de TV, veremos cada vez mais conteúdos de mal gosto, apelando para um público, que por azar não tem cultura, e cada vez mais sem cultura ficará, pela força da TV.

Como frear o avanço do mal gosto? Bem, iniciativas para educar a população, são e serão sempre muito bem vindas.

( Fonte: Talk a Byte - http://talkabyte.blogspot.com.br/ )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jair Messias Bolsonaro Aos 63 anos, foi eleito neste domingo (28) para comandar o Brasil até 2022. Para conquistar pela primeira vez o...