sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Médico usa Google Glass durante cirurgia

Óculos futurista da gigante de buscas (Google) foi usado durante procedimento na cidade de Salto. Cirurgião recebeu orientações em tempo real.


O Google Glass foi usado durante uma cirurgia em um hospital, na cidade de Salto, no interior de SP no último dia 25 de outubro. Segundo os responsáveis pelo feito, a Onoffre Consulting e o Instituto Lubeck, essa é a primeira vez que um procedimento cirúrgico é realizado no Brasil com a ajuda do óculos futurista.
De acordo com o médico Miguel Pedroso, que realizou a cirurgia, o uso do Google Glass durante o procedimento teve dois objetivos principais. Um deles era de poder assistir a vídeos de orientação sobre a cirurgia que estava sendo realizada, por meio de comandos de voz. O outro era transmitir e receber orientações de um médico que acompanhava tudo a distância, através de uma Hangout – segundo ele, até sete médicos podem fornecer orientações em tempo real ao cirurgião que realiza a operação.
Veja abaixo um vídeo sobre a experiência inovadora no Brasil:


Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jair Messias Bolsonaro Aos 63 anos, foi eleito neste domingo (28) para comandar o Brasil até 2022. Para conquistar pela primeira vez o...